novembro 14, 2008

Aliança Ovar 3 – Fiães 1



- Contrariamente àquilo que se poderia esperar, este dérbi distrital acabou por ser mais fácil para os donos da casa do que eles próprios esperavam. Ao longo dos quatro sets, mas principalmente naqueles que os comandados de Albano Oliveira venceram, os voleibolistas conseguiram manter um maior distanciamento em relação ao seu opositor.

- Apesar do set inicial ter tido uma duração de 25 minutos, o Aliança de Ovar conseguiu vencer por 25-18. No set seguinte, a expulsão de um atleta da casa e um erro da dupla de arbitragem comprometeu o parcial, já que os jogadores vareiros ficaram afectados animicamente e, apesar de terem reagido na ponta final, não chegou para equilibrar o set, que lhes foi desfavorável por 23-25. Seguiu-se então um parcial de "raiva", em que os jogadores do Aliança chegaram a estar a vencer por 8-1. Com um serviço eficaz e um bloco de "betão", o Aliança controlou as operações até ao final, vencendo novamente por 25-18. Era então o momento do tudo ou nada, mas o Clube Desportivo de Fiães, que apresentou diversas caras novas, claudicou e mesmo os seus melhores rematadores não estiveram muito inspirados. Já o Aliança, mais concentrado com todos os seus jogadores em plano de destaque, acabou por vencer por 25-23.

Aliança Ovar: José Santos, João Monteiro, João Rocha, André Bonfim, Gil Branças, Francisco Freitas, Paulo Rocha, Tiago Jesus, Tiago Simões, Rodrigo Souza, Luís Silva, João Paulo (Líbero).

Sem comentários: